OCEÂNICA ACREDITA QUE A INOVAÇÃO SERÁ FUNDAMENTAL PARA ACOMPANHAR O CRESCIMENTO DO MERCADO DO GÁS NO BRASIL

oceaniHá mais de dez anos a Oceânica está participando de projetos de pesquisa para desenvolvimento do transporte de gás. A empresa acredita que  a aceleração do incentivo para o aumento do uso do gás natural no Brasil pode trazer grandes ganhos para o setor. Por isso está apostando na inovação como parceria em trabalhos que vão desde a pesquisa e desenvolvimento,  até operações de campo  que envolvem alta responsabilidade. A Oceânica é uma empresa especializada em projetos de engenharia naval, portuária e oceânica, mas não costuma rotular sua atuação a partir apenas em produtos e serviços. Seus dirigentes acreditam  que o principal propósito é atender ao mercado, que constantemente cria novas demandas e desafios.

Marcos Cueva, um dos diretores da Oceânica, deu um exemplo que retrata o perfil pioneiro da empresa. “ Participamos dos primeiros projetos de pesquisa oceanicas 1para o transporte do gás produzido offshore de forma comprimida,  como alternativa para o transporte por dutos. O assunto é tão complexo e inovador, que o primeiro navio CNG operou há apenas dois anos, em 2016, na Indonésia. Estamos atentos para atender a esta demanda que vem se consolidando.”

Esse perfil possibilita que a Oceânica tenha um ótimo relacionamento com importantes players do mercado, como universidades, centros de pesquisais e grandes empresas, sejam de engenharia, construção, perfuração, instalação, navegação, portos ou petrolíferas. Essa característica  garante que novos produtos sejam sempre lançados para atender as necessidades que se apresentam. Daniel Cueva, que cuida da relação institucional da companhia, diz  que há sete anos,  as demandas eram por serviços que possibilitassem a construção de grandes plataformas em um ambiente novo. Atualmente, a demanda é por ferramentas que melhorem a eficiência operacional das empresas. “Felizmente tínhamos desenvolvimentos também nesta área e pudemos nos adaptar rapidamente.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of