VALLOUREC BUSCA STARTUPS PARA SOLUCIONAR DESAFIOS REAIS DA EMPRESA

vallourecUma nova oportunidade para empresas brasileiras em busca de novos negócios. A Vallourec abriu as inscrições para seu programa de seleção de startups que estejam aptas a desenvolver projetos em conjunto com as empresas do grupo no Brasil. O objetivo é criar novas soluções para desafios que existem dentro da própria Vallourec. “As áreas relacionadas a esses temas buscam soluções que sejam realmente inovadoras para essas questões, queremos um tipo de modernização que tenha impacto no nosso trabalho do dia a dia“, disse o engenheiro de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Vallourec, Gabriel Cordeiro.

O programa de seleção terá como tema a automação de atividades operacionais com foco em ganho de produtividade. Ao todo, são três tipos de desafios: “Jurídico 4.0“, voltado para soluções em automatização de atividades operacionais e modernização do departamento jurídico; “Extração inteligente“, para buscar alternativas para medição e monitoramento da umidade da madeira ainda em campo, antes de ser extraída e enviada para carbonização; e “Mapeamento de ruídos“, visando a identificação em tempo real da causa-raiz de emissões sonoras em diferentes áreas da empresa.

O programa Vallourec Open Brasil  receberá inscrições até o dia 1º de agosto. A seleção terá quatro etapas com a possibilidade de uma fase extra, em caso de empate técnico. As startups selecionadas na primeira fase serão anunciadas no dia 12 de agosto. Passada esta etapa, as empresas escolhidas deverão enviar um vídeo com uma apresentação da startup e uma proposta de projeto focada em um dos desafios.

Na fase seguinte, as startups selecionadas na fase 2 participarão de uma etapa de imersão na unidade da Vallourec no Barreiro, em Belo Horizonte. Lá, terão acesso a informações relacionadas ao negócio e aos processos do grupo. Com essas informações, as empresas vão construir uma proposta de trabalho em conjunto com a Vallourec e apresentá-la no dia 27 de setembro. Ao final, uma ou duas vencedoras serão escolhidas, com a oportunidade de implantar o próprio projeto com orientação dos profissionais da Vallourec.

As informações completas sobre os desafios, detalhes sobre o programa e o formulário de inscrição estão disponíveis neste link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of