HOLTEC CONCLUI AQUISIÇÃO DA USINA NUCLEAR OYSTER CREEK PARA INICIAR SEU DESCOMISSIONAMENTO | PetroNotícias





HOLTEC CONCLUI AQUISIÇÃO DA USINA NUCLEAR OYSTER CREEK PARA INICIAR SEU DESCOMISSIONAMENTO

eeeeA Holtec International concluiu a aquisição da usina nuclear de Oyster Creek, que foi desativada, da Exelon. Todo o combustível nuclear foi removido do reator, que deve ser vendido à Holtec no final deste ano para o descomissionamento acelerado. A usina nuclear Oyster Creek foi desativada em setembro de 2018, depois que suas subsidiárias concluíram a transferência e aquisição da Exelon Generation em  julho, seguindo a aprovação da Comissão Nuclear Regulatória dos Estados Unidos(NRC). Como parte do descomissionamento, o combustível nuclear usado do reator será transferido do  reservatório de combustível usado, onde está armazenado, para uma instalação de armazenamento a seco no local.

É uma Instalação Independente de Armazenamento de Combustível Usado (ISFSI). A Holtec diz que seus sistemas de armazenamento a seco permitirão que a transferência seja concluída em 2,5 anos. Em última análise, pretende enviar o combustível usado do local para a instalação de armazenamento provisório consolidada da HI-STORE, que está  sendo licenciado no Novo México.  Enquanto isso, o combustível usado permanecerá armazenado no local da Oyster Creek.

Todo processo de descomissionamento levará pelo menos dez anos. permitindo que a terra seja devolvida para uso produtivo. Kris Singh, presidente e CEO da Holtec, disse que “Nosso principal objetivo é desativar o Oyster Creek com segurança e tendo em mente os melhores interesses da comunidade. Muitos dos excelentes funcionários da fábrica se juntarão aos nossos engenheiros excepcionalmente qualificados, ao estabelecermos uma nova barreira na excelência em desativação.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of