CONFIRMADAS AS MORTES DE 45 PESSOAS QUE ROUBAVAM COMBUSTÍVEL DE CAMINHÃO ACIDENTADO NA NIGÉRIA

qqwqqqqForam confirmadas pelo menos 45 pessoas mortas e mais de 100 ficaram feridas na região central da Nigéria , quando  um caminhão de combustíveis  caiu da estrada e explodiu enquanto muitas  pessoas tentavam levar o  combustível do caminhão acidentado.  O caminhão virou perto das lojas enquanto viajava pela vila de Ahumbe, no estado de Benue. “Recuperamos 45 pessoas mortas enquanto outros 101 sofreram queimaduras graves” , disse  Aliyu Baba, comandante do setor de segurança rodoviária federal para o estado de Benue. Ele também disse que o número de mortos pode aumentar devido a gravidade dos ferimentos.

Policiais e equipes de serviços de emergência estavam trabalhando para limpar a estrada. As chamas engoliram um ônibus de 14 lugares deixando apenas um sobrevivente. Outros foram gravemente feridos e levados para o hospital. Esse tipo de acidente é comum na Nigéria. Incêndios e explosões ocorrem frequentemente quando as pessoas tentam extrair combustível de oleodutos e também após acidentes envolvendo tanques de combustível em estradas mal conservadas.

Para lembrar, em janeiro, pelo menos oito pessoas morreram em Odukpani, no estado de Cross River, no sudeste do país, quando um caminhão de combustíveis acidentado capotou. Ele explodiu enquanto as pessoas tentavam retirar o combustível que vazava. Esse incidente veio depois que 60 pessoas foram mortas em outubro passado, quando um vazamento em um oleoduto no sudeste do país pegou fogo.

No México, Autoridades disseram que três pessoas ficaram feridas e uma está desaparecida após a explosão de um gasoduto no estado de Guanajuato. A agência de defesa civil do estado disse  que os trabalhadores que operavam máquinas perto de um oleoduto em Celaya, acidentalmente perfuraram o duto, que se tornou  uma enorme bola de fogo. Empresas próximas e o centro de comando de segurança local foram evacuados. Explosões foram mais comumente vistas quando os ladrões de combustível perfuraram os gasodutos, apesar do governo ter aumentada a repressão a este tipo de crime no país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of