PETROBRÁS INICIA A VENDA DE NOVOS CAMPOS NA BACIA DO ESPÍRITO SANTO | PetroNotícias





PETROBRÁS INICIA A VENDA DE NOVOS CAMPOS NA BACIA DO ESPÍRITO SANTO

pPER-1A Petrobrás segue incansável em seus planos de se desfazer de ativos que não considera como estratégicos. Nesta sexta-feira (5), a companhia anunciou a venda de suas participações nos campos de produção de Peroá e  Cangoá, e na concessão BM-ES-21 (Plano de Avaliação de Descoberta de Malombe), localizados na Bacia do Espírito Santo.

Peroá e Cangoá são dois campos de águas rasas, localizados a cerca de 50 km de distância de Linhares (ES), contendo reservatórios de arenito turbidítico, gás não-associado e fluido condensado. Os ativos estão operando desde 2006 e 2009, respectivamente. O pico de produção dos campos aconteceu em 2008, superando a marca de 7,3 milhões de metros cúbicos por dia de gás não-associado. Hoje, esse volume reduziu para cerca de 900.000 metros cúbicos diários. O sistema de produção consiste de seis poços conectados à plataforma não habitada PPER-1, localizada sobre uma lâmina d’água de 67m.

Já Malombe foi descoberto em 2011, com a perfuração do poço exploratório 1-ESS-206, localizado no bloco BM-ES-21, adquirido durante a 6ª Rodada de Licitação de Blocos, em 2004. A  declaração de comercialidade está prevista para este segundo semestre. O início da produção é esperado para o primeiro trimestre de 2023, com pico de produção atingindo 2,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of