GOVERNO REAFIRMA QUE NUCLEAR TERÁ MAIS ESPAÇO NO PLANEJAMENTO ENERGÉTICO DO BRASIL

bentoO Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, voltou a falar hoje (5) sobre o interesse do governo em aumentar a presença da energia nuclear na matriz energética do país. Durante evento no Rio de Janeiro, Albuquerque reafirmou que a fonte ganhará mais espaço no planejamento energético de longo prazo do setor.

Segundo o ministro, a energia nuclear deve e pode ser incluída no chamado Plano Nacional de Energia (PNE 2050), que define a estratégia de longo prazo de expansão do setor elétrico brasileiro ao longo das próximas três décadas. A previsão é que o documento seja lançado em dezembro.

O governo tem dado sinais claros de que pretende dar uma maior atenção à fonte. Conforme noticiamos no início desta semana, recentemente foi publicado um decreto que atualizou o chamado Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro. Trata-se de um conjunto de órgãos governamentais, sob a batuta dSecretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, que assegura o planejamento integrado sobre as necessidades de segurança das atividades, das instalações e dos projetos nucleares brasileiros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of