INGLATERRA CONFIRMA APREENSÃO DE NAVIO DO IRÃ PARA A SÍRIA, MAS AINDA NÃO SABE O QUE FARÁ COM A CARGA DE PETRÓLEO | PetroNotícias





INGLATERRA CONFIRMA APREENSÃO DE NAVIO DO IRÃ PARA A SÍRIA, MAS AINDA NÃO SABE O QUE FARÁ COM A CARGA DE PETRÓLEO

dsssBem que o Irã tentou burlar as sanções americanas para vender petróleo à Síria, mas não conseguiu.  Um superpetroleiro iraniano foi apreendido em Gibraltar totalmente carregado com petróleo, mas foi apreendido pela Marinha Real Britânica, que  confirmou a informação ao governo britânico.  A Marinha Real britânica desconfiou do navio Grace 1 e conseguiu interromper a viagem na costa de Gibraltar, sob acusações de que ele estaria quebrando sanções americanas. O navio está apreendido e ainda não se sabe qual será o destino da carga. Se permanecerá apreendida e transferida aos britânicos pelo custo da operação ou simplesmente devolvida ao Irã.

Em  um comunicado do governo  diz que: “O Governo de Sua Majestade de Gibraltar pode agora confirmar, após ter recebido os resultados de testes laboratoriais abrangentes, que petroleiro  Grace 1, apreendido nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (4), está carregado em capacidade máxima com petróleo bruto. Os resultados desses testes contradizem as declarações de algumas partes externas à jurisdição, que especularam que o carregamento no navio não era petróleo.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of