PETROLEIRAS RETIRAM TRABALHADORES DE PLATAFORMAS NO GOLFO DO MÉXICO ANTES DE TEMPESTADE | PetroNotícias





PETROLEIRAS RETIRAM TRABALHADORES DE PLATAFORMAS NO GOLFO DO MÉXICO ANTES DE TEMPESTADE

Plataforma de Petróleo e GásO Golfo do México corre o risco de ser palco de uma tempestade intensa ainda nesta semana. O alerta meteorológico fez com que petroleiras internacionais retirassem seus trabalhadores de plataformas offshore instaladas na região. A previsão é de que um ciclone tropical se forme entre hoje ou amanhã, avançando para o leste através do norte do Golfo do México, onde estão localizadas as unidades de produção de petróleo.

Os principais produtores da área – BP, Shell, BHP e Chevron – estão retirando parte de seu pessoal offshore e fechando a produção de petróleo e gás em muitos de seus ativos, em preparação para a tempestade. Ao menos 15 plataformas devem sair de operação. A Exxon Mobil disse que “está monitorando de perto” a situação para determinar se suas instalações também podem ser afetadas.

O Golfo do México é responsável por 17% da produção de petróleo bruto dos EUA e 5% da produção de gás natural, de acordo com o órgão governamental U.S. Energy Information Administration. O sistema tropical, que está a 160 quilômetros a sudoeste de Apalachicola, na Flórida, tem 90% de chance de se transformar em depressão ou virar uma tempestade tropical, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, em Miami.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of