CNOOC E SINOPEC ASSINAM ACORDO PARA ESTUDOS SOBRE O OFFSHORE DA CHINA

cnoocDuas importantes petroleiras chinesas vão unir forças para desbravar o potencial do offshore do país. A CNOOC e a Sinopec assinaram um acordo de cooperação que prevê a realização de estudos relacionados à exploração conjunta e o compartilhamento de instalações em campos submarinos. A parceria vai cobrir as bacias de Bohai, Beibu Gulf e South Yellow Sea, bem como a região norte da bacia de Jiangsu.

As companhias vão compartilhar dados e realizarão estudos conjuntos inovadores em diversas áreas. Durante o período de estudo conjunto, a operação de exploração, desenvolvimento e produção de ambas as partes em suas respectivas áreas de direitos de prospecção não será afetada.

A CNOOC disse que esta cooperação vai melhorar “a compreensão da regularidade da acumulação de hidrocarbonetos em blocos cooperativos e estruturas potenciais nas bacias”, fazendo assim a otimização de potenciais zonas de exploração e alvos mais científica, reduzindo os riscos de exploração e melhorando a taxa de sucesso dos poços de exploração.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of