GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS ESTÁ AVALIANDO SE PERMITIRÁ PERMANÊNCIA DA CHEVRON NA VENEZUELA

Donald TrumpO destino da operação da Chevron na Venezuela está nas mãos do governo dos Estados Unidos. A Casa Branca está discutindo se irá renovar a permissão para que a petroleira americana opere no país sul-americano, apesar das sanções impostas pelo presidente Donald Trump ao governo de Nicolás Maduro. A Chevron é a única petrolífera americana na Venezuela e quer estender a isenção – que expira em 27 de julho – para ficar no país.

A Venezuela parece ter um papel importante nos planos da Chevron. Apesar do país corresponder atualmente a apenas 1% da produção global da companhia, as reservas venezuelanas estão entre as maiores do mundo. Como amplamente noticiado, apesar de tamanha riqueza enterrada em seu solo, a Venezuela vive uma situação socioeconômica dramática, com as finanças do país sendo ainda mais pressionadas por conta das sanções americanas.

Em 2018, a produção diária líquida da Chevron na Venezuela foi em média de 42.000 barris de petróleo bruto e 9 milhões de pés cúbicos de gás natural. A companhia tem participação em quatro projetos onshore no país, mas também está presente no offshore com uma participação de 60% no chamado Bloco 2.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of