ARLANXEO FAZ PARCERIA COM EMPRESA SAUDITA PARA AMPLIAR SUA REDE DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO | PetroNotícias





ARLANXEO FAZ PARCERIA COM EMPRESA SAUDITA PARA AMPLIAR SUA REDE DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

aa

A ARLANXEO, um dos líderes mundiais de borracha sintética, anunciou nesta quinta-feira (11) a próxima fase dos seus planos de crescimento para expandir seus esforços de Pesquisa e Desenvolvimento  na Arábia Saudita. A companhia está iniciando uma estrutura de colaboração com a Dhahran Techno Valley Company (DTVC), empresa da King Fahd University of Petroleum and Mineral (KFUPM), instituição acadêmica mais importante do Reino na área de petróleo e gás. A ARLANXEO tem 20 unidades de produção em nove países e tem mais de 3.900 funcionários. No passado faturou 3,2 bilhões de euros.

As duas partes formalizaram sua intenção de colaboração através de uma carta de intenções assinada hoje. De acordo com o documento, as empresas trabalharão juntas no desenvolvimento de produtos e aplicações relevantes para os negócios de elastômeros da ARLANXEO. A colaboração estará centralizada em um centro técnico de P&D que a ARLANXEO implantará no Dhahran Techno Valley, na Arábia Saudita.

Donald Chen, CEO da ARLANXEO, falou sobre o acordo: “A ARLANXEO pretende alavancar o conhecimento técnico e as competências essenciais da DVTC e da KFUPM para respaldar nossos esforços na implantação de uma indústria inovadora de elastômeros na Arábia Saudita. Esta colaboração é um ajuste natural para a ARLANXEO como membro do grupo Saudi Aramco. A KFUPM, como instituição acadêmica, mantém ligações estreitas com a Saudi Aramco em termos de parceria em P&D, enquanto a DTVC tem uma reputação downloaddelonga data por buscar excelência inovadora e abriga uma infraestrutura de P&D de última geração.”

Abdulaziz Al-Judaimi(foto a direita), Vice-Presidente Sênior de Downstream da Saudi Aramco, comentou que “esta cooperação daria à ARLANXEO a oportunidade de captar a experiência da equipe acadêmica e dos pesquisadores altamente qualificados da DTVC e da KFUPM contribuindo para as aspirações de crescimento da ARLANXEO, assim como para a estratégia mais ampla de crescimento de produtos químicos da Saudi Aramco”. Além disso, afirmou inda que essa colaboração com a KFUPM “permitiria à ARLANXEO acelerar o desenvolvimento de oportunidades de crescimento integrando a sólida posição de matérias-primas de sua controladora, a Saudi Aramco”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of