EQUINOR E SHELL BRASIL SE UNEM PARA TREINAR COMUNIDADES DE PESCADORES DO ESPÍRITO SANTO | PetroNotícias





EQUINOR E SHELL BRASIL SE UNEM PARA TREINAR COMUNIDADES DE PESCADORES DO ESPÍRITO SANTO

ZZZUma boa iniciativa da Equinor e da Shell Brasil. As duas empresas desenvolveram um programa em busca de se aproximar das comunidades pesqueiras das cidades de Anchieta e Itapemirim, no Espírito Santo. O objetivo principal é prestar esclarecimentos sobre segurança e as principais técnicas de resposta à emergência no mar e cadastrar pescadores para treinamento de embarcações de oportunidade. Os eventos estão marcados para os amanhã (12) e sábado (13). O projeto Mar Atento, é fruto de uma parceria entre a Shell Brasil e a Equinor. Na próxima fase, o projeto dará aos pescadores a oportunidade de participar do curso com treinamento e capacitação para resposta à emergência no mar. Após a conclusão, eles estarão aptos a serem contratados por qualquer empresa do ramo para auxiliar em uma eventual ocorrência.

No encontro, que contará também com a participação da Marinha do Brasil, os pescadores terão contato com equipamentos básicos de resposta à emergência no mar, vídeos e fotos. Serão dadas ainda orientações sobre registros, regularização e segurança de embarcações. A Shell ainda dará aos presentes a possibilidade de “embarcar” em um simulador virtual, que mostra como funcionam as operações em águas profundas.

No Espírito Santo, a Shell Brasil está presente no Parque das Conchas (BC-10), com produção de energia em profundidades superiores a 1.800 metros, a 110km de Vitória. Em 2019, a companhia perfurou dois poços adicionais no bloco, com o objetivo de aumentar a produção de petróleo e aumentar o tempo de vida útil do ativo. Esta foi a primeira campanha de perfuração da Shell Brasil no estado desde 2016. A Equinor possui oito blocos em fase de Exploração na Bacia do Espírito Santo, sendo operadora em quatro desses blocos.

O compromisso da Shell Brasil com o estado se estende ao ramo da educação. Há dois anos, a companhia organiza o Prêmio Shell de Educação Científica, que reconhece o trabalho de professores da rede pública de ensino nos ramos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Com isso, a companhia busca fortalecer a interação entre os professores, alunos e comunidades em torno das escolas.

Serviço Expo Mar Atento

Anchieta (ES)

Data: 12

Horário: 13 às 17 horas

Local: Armazém – Rua Comendador Ramos 33, Centro

Itapemirim (ES)

Data: 13

Horário: 09 as 13 horas

Local: EMFIEF Magdalena Pisa – Av. Guido Brunini 150, Itaipava

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of