CONCLUÍDA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DE GRANDE PORTE PARA USINA DO PORTO DO AÇU | PetroNotícias





CONCLUÍDA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DE GRANDE PORTE PARA USINA DO PORTO DO AÇU

DCIM100MEDIADJI_0999.JPG

Mais trabalho no canteiro de obras da usina térmica GNA I, localizada no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). A unidade recebeu os últimos equipamentos de grande porte que farão parte de sua ilha de potência. Os produtos foram fornecidos pela Siemens e desembarcaram pelo Terminal Multicargas do Porto do Açu, vindos da Alemanha e dos Estados Unidos.

Estamos muito felizes em dar mais esse passo na conclusão de um projeto tão importante como esse, que além da implantação dos equipamentos, também contempla a prestação de serviços de longo prazo para operação e manutenção da usina”, afirmou o Diretor da área de Services & Digitalization, EPC Power Generation da Siemens no Brasil, Armando Juliani.

As obras civis da usina estão praticamente finalizadas. Agora, começa a fase de montagem eletromecânica após a entrega de todos os equipamentos de grande porte. Depois, o próximo passo será o início do comissionamento da térmica, previsto para o primeiro semestre do ano que vem. A usina GNA I compreende a três turbinas a gás SGT6-8000H, uma turbina a vapor SST6-5000, três caldeiras recuperadoras de calor, além de torre de resfriamento, subestação e sistemas de supervisão e controle, equipamentos de alta eficiência que irão gerar uma potência de aproximadamente 1.300 MW.

A usina está sendo desenvolvida pela Gás Natural Açu, joint venture entre Prumo Logística, BP e Siemens. A empresa também irá construir a UTE GNA II, com 1.700 MW de capacidade instalada.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of