ENGEREY PREVÊ CRESCIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS NO SETOR DE ENERGIA ELÉTRICA | PetroNotícias





ENGEREY PREVÊ CRESCIMENTO DE NOVOS NEGÓCIOS NO SETOR DE ENERGIA ELÉTRICA

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

DSC_0002 - Copia.JPGO mercado de energia é uma das grandes apostas para a empresa Engerey Painéis Elétricos, sediada Curitiba (PR). A fabricante está intensificando a sua força de vendas para o mercado de geração, transmissão e distribuição, procurando um crescimento considerável em 2019 e também nos próximos anos. A previsão é de aumentar em 30% as vendas dos produtos destinados ao controle e proteção de subestações no segundo semestre deste ano. O diretor da companhia, Fábio Amaral, ressalta que as concessionárias de energia estão realizando diversos projetos de modernizações, o que deve gerar novos investimentos dentro de todo o segmento de energia. “Com a expectativa da retomada da economia e consequente aumento da demanda de energia, deve ampliar o número de projetos de linhas de transmissão e distribuição e modernização de subestações no País”, projetou o executivo.

Gostaria que o senhor começasse falando do foco de atuação da Engerey nos mercados de geração, transmissão e distribuição de energia.

A Engerey começou suas atividades em 2002, mas somente em 2010 passou a atender os mercados de geração, transmissão e distribuição de energia. Porém, não tínhamos uma atuação muito abrangente, atendendo somente a demanda de forma passiva. Com os investimentos em infraestrutura elétrica houve uma alta do mercado, começamos a intensificar a nossa força de vendas para este setor, procurando um crescimento considerável neste e nos próximos anos.

Quais são as perspectivas de crescimento para este ano e o próximo?

São ótimas devido às modernizações tecnológicas das concessionárias de energia em geração e transmissão de energia. A era digital leva às redes de energia produtos inteligentes e mais modernos que os convencionais, com transmissão e leitura de dados em tempo real.

Como avalia o atual momento do mercado de energia elétrica no país?

O mercado de infraestrutura elétrica tem recebido grandes investimentos nos últimos anos. Existem necessidades de projetos de modernizações sendo realizados pelas concessionárias de energia, os quais trarão novos investimentos dentro de todo o segmento de energia, destacando as energias renováveis, e acima de tudo, a implantação da era digital.

E qual o planejamento da empresa para conquistar novos negócios dentro do mercado brasileiro?

Ações de marketing e atuação, através de nosso corpo técnico qualificado, em prospecção junto às empresas de projetos e engenharia que atuam na implantação elétrica de subestações de energia.

Poderia citar os últimos lançamentos em termos de produtos?

Os painéis que fabricamos atualmente para o setor são os Painéis de Serviços Auxiliares de Corrente Alternada, Painéis de Serviços Auxiliares de Corrente Contínua, Painéis de Proteção de Transformadores (13,8 kV / 69 kV / 138 kV) e Painéis de Proteção de Linhas de Transmissão (13,8 kV / 69 kV / 138 kV), Painéis de Anunciador de Alarmes, Painéis de Bastidor de Automação, Caixas de Interligação para TP´s e Caixas de Interligação para TC´s.

Na sua avaliação, quais os principais desafios para o setor de energia elétrica hoje no Brasil?

Existem novos projetos do governo que irão até 2021 e que movimentarão o setor consideravelmente. Contudo, o maior desafio está no cenário econômico e político brasileiro, que gera uma falta de confiança para investimentos em toda a cadeia produtiva energética.

Pode citar quais serão os novos investimentos da empresa?

Investimos constantemente na criação e na evolução dos processos de qualidade, com o objetivo de entregar painéis elétricos em conformidade com as normas de segurança, com as últimas tendências em tecnologia e com um prazo de entrega extremamente curto. Também focamos em um atendimento de qualidade, com profissionais capacitados e treinados. São Engenheiros que recebem a demanda dos clientes e para o futuro pretendemos aprimorar cada vez mais o nosso setor comercial e de projetos.

Quais são as perspectivas de crescimento do mercado para este ano e o próximo?

Com a expectativa da retomada da economia e consequente aumento da demanda de energia, deve ampliar o número de projetos de linhas de transmissão e distribuição e modernização de subestações no País.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of