DUAS EMPRESAS DO GRUPO WILSONS SONS PARTICIPAM DA OPERAÇÃO DE ENTREGA DE UM SUPERGUINDASTE | PetroNotícias





DUAS EMPRESAS DO GRUPO WILSONS SONS PARTICIPAM DA OPERAÇÃO DE ENTREGA DE UM SUPERGUINDASTE

VCXXXDuas empresas do Grupo Wilson Sons participaram de uma complexa operação no Porto de Paranaguá, no Paraná. A Wilson Sons Rebocadores e a Wilson Sons Agência auxiliaram o navio Zhen Hua 26, da empresa ZPMC, na entrega de dois guindastes STS (Super Post Panamax Ship to Shore), com altura de 115 metros e 1.500 toneladas cada um. A operação durou cerca de quatro horas e teve o apoio dos rebocadores CNL Rubi, Hadar e WS Scorpius, que atuam nos portos de Paranaguá e Antonina. As embarcações realizaram a escolta do navio durante o percurso de 16 milhas náuticas (o correspondente a 29 quilômetros) até o cais de atracação em Paranaguá:  “São equipamentos de grandes dimensões, que necessitam de atenção especial em todo o processo de transporte, carga e descarga”, explica Sergio Forigo, coordenador de Operações da Wilson Sons Rebocadores no Paraná.

O negócio de agenciamento marítimo do Grupo ficou responsável por toda a documentação do navio: “O nosso trabalho começou, na verdade, há quase 3 meses, desde o início de maio. Acompanhamos todo processo, com o levantamento de custos desta escala, alinhamento com as autoridades locais, fornecendo informações e servindo de interface para a ZPMC no Brasil”, explicou Adriano Cunha, coordenador da Wilson Sons Agência Marítima em Paranaguá.

Essa foi a segunda operação com carga de grandes dimensões da qual a Wilson Sons participou no Porto de Paranaguá. O Grupo tem grande experiência nesse tipo de trabalho, tendo prestado serviços semelhantes nos portos de Pecém, Suape, Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, Santos e Rio Grande, evidenciando a vocação e a expertise do Grupo para projetos de grande porte.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of