Megabanner

ELETRONUCLEAR ASSINA AMANHÃ CONVÊNIO COM AMAZUL VISANDO EXTENSÃO DA VIDA ÚTIL DE ANGRA 1

angra 1O projeto de extensão da vida útil de Angra 1 vai avançar. Amanhã (8), a Eletronuclear assinará um convênio com a Amazul que estabelece uma cooperação técnica entre as partes, com o objetivo de desenvolver as análises e preparar os documentos necessários para a execução do Programa de Extensão de Vida Útil da usina nuclear.

A cerimônia de assinatura será realizada no Observatório Nuclear, em Angra dos Reis (RJ). De acordo com a Eletronuclear, a extensão de Angra 1 é uma das suas prioridades nos próximos anos, já que a licença de operação da usina termina em 2024. Conforme o Petronotícias já publicou, a companhia dará entrada ainda neste ano com o pedido de concessão de uma nova licença para a planta de geração na Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

A usina de Angra 1 possui  640 megawatts (MW) de potência e entrou em operação comercial em 1985. No último ano, a unidade gerou 4,9 milhões de MWh, o suficiente para atender ao consumo do estado da Paraíba por cerca de um ano. O seu recorde anual de geração aconteceu em 2012, com 5,395 milhões de MWh.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of