LÍDER AVIAÇÃO FECHA NOVOS CONTRATOS DE APOIO AÉREO PARA A PETROBRÁS EM CAMPOS, SANTOS E ESPÍRITO SANTO | PetroNotícias





LÍDER AVIAÇÃO FECHA NOVOS CONTRATOS DE APOIO AÉREO PARA A PETROBRÁS EM CAMPOS, SANTOS E ESPÍRITO SANTO

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

Foto Diego Reis - Diretor O&GOs tempos são de novidades para a Líder Aviação. A empresa, que conta com uma frota de mais de 60 aeronaves, acaba de fechar novos contratos com a Petrobrás. Pelos acordos, a companhia prestará apoio logístico nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo. “Trata-se da operação com oito aeronaves de grande e médio porte, sendo os helicópteros Sikorsky modelos S-92A e S76C++, que serão utilizadas no apoio aéreo para as plataformas offshore”, explicou o diretor comercial O&G da Líder Aviação, Diego Reis. A empresa possui cinco unidades de negócio, sendo uma delas voltada às operações de mais de 35 helicópteros para a indústria de óleo e gás. E as perspectivas com este mercado são positivas. “Acompanhamos de perto os investimentos nas atividades de E&P offshore, sobretudo no pré-sal, o que pode gerar demanda na logística aérea. Outro ponto é a diversificação do mercado com a entrada de novas operadoras de O&G”, afirmou. 

Poderia começar falando um pouco sobre a frota, estrutura e atuação da empresa em óleo e gás?

Antes, gostaria de apresentar a Líder Aviação para você. Somos a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 60 anos, a Líder conta com 1.000 colaboradores e uma frota de mais de 60 aeronaves. Com presença em mais de 20 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: operações de helicópteros para a indústria de óleo e gás, fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção e atendimento aeroportuário. A Líder também oferece treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros, sendo a única empresa do Brasil a oferecer soluções completas em aviação executiva.

Sobre a unidade de operações de helicópteros, contamos com uma frota de mais de 35 helicópteros entre pequeno, médio e grande porte. Todos configurados e equipados em conformidade com padrões internacionais e da Legislação Brasileira. Estrategicamente, estamos presentes em todas as principais cidades para atender nossos clientes, nossas bases para suportar operações offshore estão em Jacarepaguá, Macaé e Campos (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA), Aracajú (SE), Guamaré (RN) e Paracurú (CE). Temos também uma base em Carauari (AM) para operações em atividade de E&P terrestres.

Quais as perspectivas com o mercado de óleo e gás?

As expectativas são boas. Acompanhamos de perto os investimentos nas atividades de E&P offshore, sobretudo no pré-sal, o que pode gerar demanda na logística aérea. Outro ponto é a diversificação do mercado com a entrada de novas operadoras de O&G.

Quais foram os mais recentes contratos assinados pela Líder Aviação?

A Líder Aviação assinou, recentemente, novos contratos de fretamento de helicópteros com a Petrobrás para apoio logístico nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo.

Pode nos detalhar como será a operação da Líder dentro desses novos contratos com a Petrobrás?

Trata-se da operação com oito aeronaves de grande e médio porte, sendo os helicópteros Sikorsky modelos S-92A e S76C++., que serão utilizadas no apoio aéreo para as plataformas offshore.

O que esse novo contrato representa para a Líder Aviação?

Os novos contratos simbolizam o compromisso da empresa com a Petrobrás e com a indústria de O&G como um todo. Já são mais de 40 anos atuando nesse segmento.

Como enxerga o futuro do mercado de transporte aéreo do setor de óleo e gás?

Vislumbro um mercado cada vez mais em busca da segurança e excelência operacional. As atividades offshore estarão cada vez mais distantes da costa, o que aumenta o nível de exigência sobre a frota e sobre as operações das empresas.

Qual a previsão de crescimento da empresa para 2019?

Em aviação executiva, no geral, estimamos um crescimento de 5%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of