AMAZUL ASSINA CONTRATO COM ELETRONUCLEAR PARA PARTICIPAR DA EXTENSÃO DE VIDA ÚTIL DE ANGRA 1 | PetroNotícias





AMAZUL ASSINA CONTRATO COM ELETRONUCLEAR PARA PARTICIPAR DA EXTENSÃO DE VIDA ÚTIL DE ANGRA 1

Antonio Soares Guerreiro, diretor-presidente da Amazul, durante o evento de assinatura do convênio com a Eletronuclear

Antonio Soares Guerreiro, diretor-presidente da Amazul, durante o evento de assinatura do convênio com a Eletronuclear

Agora é oficial. A Amazul assinou nesta quinta-feira (8) o contrato com a Eletronuclear para participar do projeto de extensão da vida útil da Usina Nuclear de Angra 1. O novo acordo vai ao encontro da meta da Amazul de buscar novas fontes de recursos, além de cumprir seu propósito de desenvolver tecnologias em benefício da sociedade.

A empresa também participa de projetos voltados para a produção de combustível usado em Angra, como a fabricação de centrífugas que são fornecidas para as Indústrias Nucleares do Brasil (INB).

A previsão é de que alguns investimentos serão realizados até 2024 no projeto de extensão da vida de Angra 1. O valor é estimado em algo em torno de R$ 1 bilhão para prolongar a vida da planta por mais 20 anos.

A usina de Angra 1 possui  640 megawatts (MW) de potência e entrou em operação comercial em 1985. No último ano, a unidade gerou 4,9 milhões de MWh, o suficiente para atender ao consumo do estado da Paraíba por cerca de um ano. O seu recorde anual de geração aconteceu em 2012, com 5,395 milhões de MWh.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of