A VOITH HYDRO VAI CONSTRUIR UMA HIDRELÉTRICA NA REGIÃO DE LOS LAGOS, NO CHILE | PetroNotícias





A VOITH HYDRO VAI CONSTRUIR UMA HIDRELÉTRICA NA REGIÃO DE LOS LAGOS, NO CHILE

sssA Voith Hydro, uma das líderes no setor de tecnologia hidrelétrica no mundo, foi escolhida pela Statkraft Chile para participar do projeto de construção da usina hidrelétrica de Los Lagos. O empreendimento ficará no rio Pilmaiquen, abaixo de outra usina do grupo chamada Rucatayo. A obra está localizada perto da cidade de Osorno, a cerca de 900 quilômetros ao sul da capital Santiago.  A construção está prevista para começar  Aainda este mês  e deve ser concluída no segundo semestre de 2022. O projeto de Los Lagos prevê uma turbina Kaplan com capacidade instalada de aproximadamente 52 MW. A expectativa é que a produção anual seja de 260 GWh.

A Voith Hydro será a responsável por fornecer todos os equipamentos eletromecânicos e hidromecânicos. A empresa inclusive cuidará dos serviços de engenharia durante a instalação e a montagem, além da supervisão e do gerenciamento do projeto. Todos os componentes necessários para a implementação da obra serão produzidos na fábrica da Voith, instalada na cidade de São Paulo. Andreas Wellmann, presidente e CEO da Voith Hydro para a América Latina, disse que  “Nossas referências em projetos recentes na América Latina, o excelente nível de qualificação técnica de nossas equipes e a nossa presença local com escritórios no Chile, foram fatores-chave para garantir este novo contrato.

De acordo com Wellmann, este projeto confirma a forte presença da Voith Hydro no mercado chileno.  A assinatura deste novo contrato em Los Lagos reforça a parceria entre a empresa e a Statkraft Chile em mais um projeto. O contrato para obras civis foi concedido a um consórcio local composto pelas três construtoras Brotec, Valko e ObeChile. A Statkraft é uma empresa norueguesa uma das líderes na produção de energia hidrelétrica e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia hidrelétrica, energia eólica, energia solar, energia a gás e fornece aquecimento urbano. A Statkraft está no Chile desde 2004 e está envolvida na construção e desenvolvimento de projetos de energia por meio de empresas de joint venture com parceiros locais e internacionais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of