SEST CLASSIFICA A NUCLEP COMO O MAIOR NÍVEL DE EFICIÊNCIA E GOVERNANÇA | PetroNotícias





SEST CLASSIFICA A NUCLEP COMO O MAIOR NÍVEL DE EFICIÊNCIA E GOVERNANÇA

QQQQ-1A NUCLEP vem fazendo obras importantes ao longo desses últimos anos, como os submarinos da Classe Tamandaré. Ali também será construído o primeiro submarino nuclear brasileiro. A administração da companhia vem implementando  ações e procedimentos com o intuito de atingir o maior percentual das exigências da Lei nº 13.303/16, de 30 de junho de 2016, conhecida como Lei da Responsabilidade das Estatais. Os requisitos padronizam o tratamento dos empreendimentos estatais e trazem segurança jurídica para a instituição, além de aproximar as empresas de paradigmas privados de gestão de controle, o que proporciona eficiência e resultados mensuráveis.

“O resultado alcançado é o retrato do esforço absoluto do Presidente, que fez dessa posição uma de suas metas de gestão. Com esse propósito, há menos de um ano, criou para a empresa as importantes Secretaria de Governança, e a Gerência de Risco, que juntas mapearam as ações que precisavam ser desempenhadas. Durante todo o processo até essa vitória contamos com o apoio irrestrito da Diretoria Executiva que acatou todas as sugestões, e nos ajudou na formatação e implementação das melhores práticas”, celebrou o Assessor da Secretaria de Governança e Escrituração, Leonardo Guimarães.

Em novembro de 2018, a SEST já havia conferido à NUCLEP, como resultado do empenho da Diretoria Executiva e de todos os seus funcionários, o Certificado Nível II no 3º Ciclo de avaliação dos indicadores. Agora, a empresa alcançou o mais alto nível de administração, com a nota avaliada em 9,58. “Poucas empresas se vestem no compromisso de superação. A NUCLEP tem se destacado nessa direção e esforço. Tentamos atender às exigências do Ministério da Economia e diretrizes das Estatais com transparecia e rigidez. O resultado é o espelho de um comando administrativo conciso, com foco e determinação para que a NUCLEP alcance não só o mais alto grau no resultado de Governança, mas em todos as conquistas que estamos buscando”, disse o Gerente Geral da Presidência, Marcelo Perillo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of