TECNOLOGIA DA LIDERROLL UTILIZADA NO GASTAU SERÁ DESTAQUE EM EVENTO NO RIO

A tecnologia dos roletes motrizes, da Liderroll, será um dos destaques da quarta edição da Petroleum and Chemical Industry Conference – Brasil (IV PCIC BR), que começou nesta segunda (27) e vai até quarta (29), no hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O presidente da Liderroll, Paulo Fernandes (foto), vai fazer uma apresentação na terça (28), em que destacará o avanço que os roletes motrizes representaram para o desenvolvimento de projetos de lançamentos de dutos em espaços confinados e de difícil acesso.

O exemplo do projeto do Gasoduto Caraguatatuba-Taubaté (Gastau), da Petrobrás, será utilizado por Fernandes para explicar as vantagens da tecnologia, que permitiu o lançamento de dutos dentro de um túnel de cinco quilômetros sob a Serra do Mar, em Caraguatatuba (SP), em apenas 24 dias. A marca é um recorde.

Em 2011, a empresa venceu o Global Pipeline Award, concedido pela American Society Mechanical Engineers (ASME), a mais importante instituição do setor, em reconhecimento à tecnologia dos roletes motrizes, Geração II.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of