Megabanner

BJORN ROSENGREN SERÁ O NOVO CEO DA ABB A PARTIR DE 2020

fffffA gigante ABB já escolheu um novo CEO para dirigir a companhia. O conselho da empresa nomeou por unanimidade Björn Rosengren (foto principal) para o cargo. Ele ingressará na ABB em 1º de fevereiro de 2020 e será o sucessor do atual CEO, Peter Voser, que permanecerá nesta função até 1º de março de 2020, quando se dedicará somente ao cargo de presidente do Conselho da ABB. Björn Rosengren, de 60 anos, é um executivo internacional altamente experiente e líder em negócios industriais. Sueco, ele tem atuado como CEO da Sandvik, um grupo de engenharia global de alta tecnologia, desde 2015. Durante esse período, supervisionou a implementação bem-sucedida de uma estrutura descentralizada e melhorou tanto a rentabilidade quanto a solidez financeira da Sandvik. Antes disso, ele foi CEO da Wärtsilä Corporation, que fabrica e fornece fontes de energia e outros equipamentos para os mercados marítimo e de energia (2011-2015) e passou cerca de treze anos (1998-2011) em várias funções de gerenciamento na Atlas Copco, fornecedor líder mundial de soluções de produtividade sustentável.

O Presidente do Conselho e atual CEO da ABB, Peter Voser (foto à direita), disse que o  Conselho está satisfeito por Björn Rosengren assumir a liderança da ABB, trazendo um histórico de criação de valor com habilidades gerenciais que a ABB precisará durante a próxima etapa de sua transformação: “Depois de realizar uma busca minuciosa, o Conselho está ffggsconvencido de que Björn Rosengren é o melhor candidato para o cargo. Ele entende como estabelecer organizações descentralizadas de sucesso, capacitar pessoas e demonstrar a cultura de cooperação e alto desempenho. Juntamente com a nossa forte equipe administrativa, ele impulsionará a estratégia da ABB e entregará valor de longo prazo a todos os nossos stakeholders”.

Björn Rosengren ficou satisfeito com a escolha:  “Estou honrado por ter a oportunidade de me juntar à ABB, um líder de tecnologia verdadeiramente global, depois de ter concluído meus compromissos atuais. Em um momento tão importante para as indústrias de manufatura, a ABB deve continuar a atender melhor às necessidades dos clientes globais com um portfólio exclusivo de tecnologia e soluções digitais para ajudar a aumentar sua produtividade. Estou ansioso para trabalhar com meus novos colegas ao redor do mundo para aumentar o valor por meio da entrega da estratégia do grupo e capacitar totalmente nossos negócios e pessoas”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of