MANUTENÇÃO NA REDUC RECEBERÁ R$ 168 MILHÕES E DEVE GERAR 2400 EMPREGOS TEMPORÁRIOS

reducA Petrobrás começou nesta semana a parada programada de manutenção da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na região metropolitana do Rio de Janeiro. A previsão é que o investimento total na atividade chegue a R$ 168 milhões, com a geração de aproximadamente 2400 empregos temporários das empresas contratadas para o serviço.

Os trabalhos devem ter duração de 31 dias, contados a partir de ontem (12). Durante o período, serão realizadas atividades para manter a segurança operacional, garantindo a segurança dos trabalhadores, das instalações e das comunidades próximas. A manutenção visa ainda atender as normas do Ministério do Trabalho (integridade dos equipamentos) e restabelecer as capacidades operacionais, além de promover melhorias no processo industrial.

A Reduc tem capacidade para processar 38 milhões de litros de petróleo por dia. Hoje, a unidade é responsável por cerca de 80% da produção nacional de lubrificantes. “A manutenção no conjunto de produção de lubrificantes não afetará o abastecimento destes produtos ao mercado”, esclareceu a companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of