AIR BP EXPANDE PROGRAMA DE NEUTRALIZAÇÃO DE CARBONO PARA A AVIAÇÃO NO BRASIL

A Air BP está aproveitando a realização a edição da LABACE, considerado o maior evento de aviação de negócios da América Latina, para anunciar a expansão de seu programa de neutralização das emissões de carbono relativas ao uso do combustível.A empresa é fornecedora internacional de combustíveis para aviação. A Air BP vai implementar o programa em duas localidades do consórcio Voa São Paulo, cujos aeroportos passam a integrar a rede de abastecimento da Air BP no Brasil. O programa  se aplica inicialmente a Jundiaí e Amarais, mas há potencial para expandir às demais localidades no futuro. Ricardo Paganini, Presidente da Air BP América do Sul, disse que  “Estamos muito orgulhosos por dar início a esta colaboração com a Voa São Paulo. Além da nossa já tradicional excelência em serviços e segurança em operações, iremos oferecer nosso programa de neutralização de carbono, em mais um passo para tornar a aviação executiva brasileira mais sustentável.”

A Air BP também aproveita o evento para falar sobre o seu programa de   neutralização das emissões de carbono relacionadas ao uso do combustível no Brasil. Desde  junho de 2018 a maio de 2019, o primeiro cliente a integrar o programa, a empresa de compartilhamento de aeronaves Avantto, neutralizou mais de 1.000 toneladas de CO2e, o  equivalente a 1.588 viagens de São Paulo (SP/HBR) a Angra dos Reis (RJ) ou à captura de carbono realizada por quase 73 mil árvores adultas. O acordo com a Avantto foi renovado por mais um ano, garantindo este benefício para clientes que partem das localidades em que a Air BP fornece combustíveis de aviação à empresa.

A Air BP também anuncia durante a LABACE a chegada ao Brasil da tecnologia digital Airfield Automation, uma nova plataforma projetada para trazer ainda mais segurança às operações de abastecimento, aumentando a confiabilidade e a conformidade, bem como para fornecer informações em tempo real sobre os abastecimentos. Além das barreiras de segurança aprimoradas, os operadores de aeronaves também se beneficiarão de dados de fornecimento e abastecimento mais rápidos, mais abrangentes e mais precisos. A tecnologia baseada em nuvem permitirá que a Air BP ofereça informações cada vez mais integradas aos clientes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of