DECISÃO SOBRE MODELO DE PARCERIA PRIVADA DE ANGRA 3 DEVE FICAR PARA O MÊS DE OUTUBRO | PetroNotícias





DECISÃO SOBRE MODELO DE PARCERIA PRIVADA DE ANGRA 3 DEVE FICAR PARA O MÊS DE OUTUBRO

WhatsApp Image 2019-08-14 at 09.33.37O setor nuclear se reuniu em peso hoje (14) no Seminário Internacional de Energia Nuclear (SIEN 2019), no Rio de Janeiro, para debater o futuro do setor. Um dos temas principais, claro, foi a retomada de Angra 3. No painel específico de discussões sobre o assunto, o representante do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Odenir José dos Reis, destacou que a próxima reunião do Comitê Interministerial que discute o melhor modelo de parceria público-privada será realizada amanhã (15). O que se comenta é que a definição sobre o modelo de parceria para concluir a construção da usina deve ficar para o mês de outubro.

A cerimônia de abertura do SIEN contou com a participação de importantes nomes do setor. Estiveram presentes na mesa o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME,  Reive Barros dos Santos; o Secretário Executivo do Comitê de Desenvolvimento do Programa Nuclear Brasileiro, Antônio Capistrano de Freitas Filho; o Presidente de Furnas Centrais Elétricas, Luiz Carlos Ciocchi; o Presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães; o Diretor-Presidente da Amazul, Antonio Carlos Soares Guerreiro; o Presidente da CNEN, Paulo Roberto Pertusi, o presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas, e o presidente da INB, Carlos Freire Moreira.

Amanhã, no segundo dia do SIEN, o tema de Angra 3 volta à pauta com um painel de debates sobre o modelo de parceria para a usina e novas plantas de geração. Também haverá um debate sobre o impacto da retomada de Angra 3 na economia do estado do Rio de Janeiro e no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of