Megabanner

ESPECIALISTAS DA WANO CONCLUI SUPERVISÃO TÉCNICA DA USINAS NUCLEAR LENINGRADO II

MMMMEspecialistas do Centro de Moscou da Associação Mundial de Operadores Nucleares (WANO) concluíram uma missão de suporte técnico na unidade 2 da usina nuclear de Fase II de Leningrado, que está em construção no noroeste da Rússia. A empresa estatal russa Rosatom disse que a WANO monitorou os vários modos de operação da unidade VVER-1200 em um simulador em escala real, analisou o design e a documentação tecnológica e conduziu entrevistas com o pessoal da operadora.

Alexey Tararin, engenheiro-chefe adjunto em Leningrado II, disse que “Cada nova unidade deve passar por várias inspeções, cujos resultados avaliam o nível de prontidão para o comissionamento. A última verificação pré-lançamento ocorre na véspera da partida física da unidade. Para avaliar a prontidão de nossa unidade de energia para este evento, convidamos especialistas internacionais e russos. Eles nos darão suas recomendações sobre administração, operação, segurança contra incêndios, treinamento de pessoal e uso de experiência operacional com base na prática mundial. Este é um trabalho muito importante e responsável que nos permitirá realizar sérios preparativos para um evento chave,  o lançamento físico da unidade de energia”.

Andrei Nosov, gerente de programa da WANO, acrescentou: “A missão de suporte técnico é uma avaliação da prontidão operacional da unidade de energia. A fim de preparar a nova unidade para operação segura e para verificação de parceiro de pré-lançamento, que será realizada em 2020. A central nuclear de Leningrado identificou cinco áreas nas quais os especialistas apresentaram suas propostas e o documento final de nosso grupo de especialistas será um relatório segundo o qual a central nuclear de Leningrado terá que cumprir um conjunto de recomendações. Especialistas da missão de apoio técnico oferecem suas recomendações sobre como melhorar uma determinada área e, assim, ajudar seus colegas “.

A unidade 1 de Leningrado II foi ligada à rede em março de 2018, tornando-se o segundo reator VVER-1200 a iniciar, após o lançamento em 2016 da unidade Novovoronezh 6. A concretagem da estrutura de contenção interna da unidade 2 foi concluída em fevereiro. A planta existente de Leningrado em Sosnovy Bor tem quatro unidades RBMK-1000, enquanto Leningrado II terá quatro unidades VVER-1200.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] WhatsApp […]