Megabanner

ENEVA REVELA INTERESSE EM ADQUIRIR NOVOS BLOCOS DA BACIA DO PARNAÍBA

Marcelo HabibeA Eneva está de olho em novas oportunidades de adquirir blocos na Bacia do Parnaíba durante o primeiro ciclo do sistema de Oferta Permanente. A informação foi revelada nesta quinta-feira (15), pelo diretor de finanças da companhia, Marcelo Habibe, durante uma teleconferência com analistas. O executivo disse que ainda não pode detalhar os planos da companhia, mas afirmou que existe o interesse.

Para lembrar, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) agendou para o dia 10 de setembro a sessão pública para apresentação de lances nos blocos oferecidos dentro da Oferta Permanente. A licitação já soma 47 companhias inscritas.

Atualmente, a Eneva possui oito campos declarados comerciais na Bacia do Parnaíba, sendo cinco deles em produção (Gavião Real, Gavião Vermelho, Gavião Branco, Gavião Caboclo e Gavião Azul) e três em desenvolvimento (Gavião Preto, Gavião Branco Norte e Gavião Tesoura). A companhia possui também sete Planos de Avaliação de Descoberta (PADs), sete blocos exploratórios adquiridos na 13ª Rodada de Licitações da ANP, em 2015, e cinco blocos adquiridos na 14ª Rodada de Licitações da ANP, em 2017.

A empresa produziu 70 milhões de m³ de gás natural no segundo trimestre do ano. O combustível é usado para a geração de energia em termelétrica. A Eneva apresentou hoje o seu resultado financeiro do segundo trimestre, com lucro líquido ajustado de R$ 19,5 milhões no período, em linha com igual período do ano passado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of