VAI COMEÇAR NO RIO DE JANEIRO A 60ª EDIÇÃO DA OPERAÇÃO UNITAS | PetroNotícias





VAI COMEÇAR NO RIO DE JANEIRO A 60ª EDIÇÃO DA OPERAÇÃO UNITAS

ffffComeça amanhã (19) e vai até a próxima quarta-feira (21) a primeira fase do exercício militar multinacional ( UNITAS). O início está marcado para as   dependências do Complexo Naval da Ilha do Governador (CNIG),no Rio de Janeiro. Unitas é o exercício marítimo multinacional mais longevo ainda existente,  concebido em 1959 e conduzido pela primeira vez em 1960. Dez países participarão do exercício: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai e Peru. Esta é 60ª edição deste evento.

Na primeira fase, também chamada de fase de oficinas, serão conduzidos treinamentos técnicos e físicos que aumentarão a interoperabilidade entre as forças e servirão como preparação para a fase seguinte, na qual será desenvolvido um tema táticohhhh baseado em uma Operação Anfíbia. Destacam-se as seguintes atividades: Operações com helicópteros, carros lagarta anfíbios (CLAnf) e embarcações de desembarque, Tiro de fuzil e pistola, Entrada em compartimento com oposição e refém, Progressão em área edificada e Pistas de cordas e de obstáculos.

Estas atividades serão conduzidas na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG), no 1o Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (Batalhão Riachuelo) e no 2o Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (Batalhão Humaitá). É esperada a participação de até 600 militares nesta fase, que ficarão alojados em barracas climatizadas especialmente instaladas na BFNIG para apoiar o exercício.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of