Megabanner

PETROBRÁS RECEBERÁ O TROFÉU TRANSPARÊNCIA 2019 EM OUTUBRO

A Petrobrás foi uma das vencedoras do prêmio Troféu Transparência 2019, que avalia a qualidade das informações contidas em demonstrações e notas explicativas da companhia, além da consistência nas informações prestadas e no relatório de administração. A petroleira ficou no top 10 na categoria de empresas de capital aberto com faturamento acima de R$ 5 bilhões. A entrega do troféu acontecerá no dia 15 de outubro.

Esse prêmio é um reconhecimento aos avanços obtidos pela Petrobras na transparência das informações divulgadas ao mercado. Todos os anos, participamos de fóruns técnicos relacionados ao assunto e realizamos benchmarking com outras empresas reconhecidas pela transparência e qualidade das informações financeiras e buscamos aprimorar nossa capacidade analítica”, afirmou a  diretora financeira e de relacionamento com investidores da Petrobrás, Andrea Almeida. “Estamos no caminho certo e vamos buscar ainda mais melhorias, principalmente nos nossos processos, buscando mais automação com uso de ferramentas de tecnologia e capacitação profissional”, complementou.

O Troféu Transparência foi criado em 1997 e é organizado pela Associação dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e Serasa Experian. Nesta edição, mais de 2 mil demonstrações financeiras foram avaliadas por alunos de mestrado e doutorado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA- USP).

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

NÃO OBSERVAMOS ESSA TRANSPARÊNCIA TODA NO DISSÍDIO DA CATEGORIA DE 2019 NA PETROBRAS NO QUE MAIS PARECE UM CONTO DO VIGÁRIO: Onde foi parar a tão propalada TRANSPARÊNCIA e integridade na condução dos negócios da Petrobras? Não sabem responder? Então, releiam o texto e artigo: No dissídio coletivo de 2019, a diretoria da estatal está sendo ela mesma. Nesta sexta-feira, recebemos a sigilosa informação (que de sigilo não tem nada porque tem gerente que é menos integra, dai ele conta para os sindicatos o ocorrido), que a diretoria executiva da Petrobrás convocou de urgência uma vídeo conferência as 10h30 desta… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

ONDE PODE SER OBSERVADO A TRANSPARÊNCIA APREGOADA? O processo de venda da Liquigas pela Petrobras esta bastante estranho, tanto pelo lado da estatal quanto pelo governo federal, isso ninguém pode negar. Não bastasse o fracasso na tentativa anterior que foi frustada e barrada pelo CADE, desta feita, o próprio governo intervem no negócio com pronunciamentos transversos de tecnocratas da base governista, no que denota não tomar o devido cuidado de espalhar na mídia que o governo vai introduzir politicas nada favorável para o setor, justamente na fase final do certame. Tais pronunciamento interferem negativamente na atratividade para esse negócio. Nesse… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

O processo de venda da Liquigas pela Petrobras esta bastante estranho, tanto pelo lado da estatal quanto pelo governo federal, isso ninguém pode negar. Não bastasse o fracasso na tentativa anterior que foi frustada e barrada pelo CADE, desta feita, o próprio governo intervem no negócio com pronunciamentos transversos de tecnocratas da base governista, no que denota não tomar o devido cuidado de espalhar na mídia que o governo vai introduzir politicas nada favorável para o setor, justamente na fase final do certame. Tais pronunciamento interferem negativamente na atratividade para esse negócio. Nesse sentido, quem sai perdendo é o próprio… Read more »