Megabanner

PETROBRÁS INICIA PARADA DE MANUTENÇÃO NA REPLAN

replan12-6289845A Petrobrás começou nesta segunda-feira (19) uma parada de manutenção na unidade de tratamento de diesel da Refinaria de Paulínia (Replan), no estado de São Paulo. Um contingente de 1.200 trabalhadores de empresas prestadoras de serviços executará os trabalhos, que devem durar 36 dias.

A Replan receberá R$ 393 milhões em investimentos na segurança operacional de suas unidades neste ano. Outras cinco paradas de manutenção já foram realizadas na planta em 2019. Para lembrar, entre março e junho, as unidades de tratamento de diesel e gasolina, de geração de hidrogênio, de produção de gasolina e gás liquefeito de petróleo (GLP) já passaram por manutenção.

Os trabalhos feitos na Replan mobilizaram cerca de 2300 trabalhadores que foram contratados pelas empresas prestadoras de serviços. A planta é a maior unidade de refino da Petrobrás, correspondendo por aproximadamente 20% do processamento de petróleo do Brasil. A Replan é capaz de processar diariamente 69 milhões de litros de petróleo e entre seus principais produtos estão a gasolina, diesel, gás de cozinha e querosene de aviação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of