Megabanner

OCYAN AUMENTA ESFORÇO POR COMPLIANCE E REALIZA CURSOS INTERNOS NA COMPANHIA

ssssA Ocyan segue seu esforço de divulgar internamente os valores éticos com os quais a empresa está comprometida. Ela iniciou uma capacitação pioneira de seus ‘Agentes de Ética’, influenciadores internos voluntários que dão suporte ao trabalho de compliance na companhia, para estudar e avaliar o comportamento humano de forma preditiva. A Ocyan considera que esta iniciativa é um avanço do Sistema de Conformidade da companhia, cuja parceria com o Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental (IPRC), tem como objetivo capacitar esses agentes para uma avaliação de risco comportamental dos integrantes. Gilberto Couto, Chief Compliance Officer (CCO) da Ocyan, disse que “o projeto é uma antecipação aos riscos, uma forma de prevenção e visa o estudo do comportamento humano. O primeiro módulo do curso está em fase final e, até dezembro deste ano, todos os agentes estarão treinados”.

O curso do IPRC engloba três módulos que buscam um aprofundamento sobre o comportamento do fraudador e um melhor entendimento sobre discriminação com relação à diversidade, além do corporativismo e os pilares de um programa de compliance com foco em pessoas. “Até o final desta primeira edição, teremos 30 agentes de ética prontos para apoiar a empresa na detecção de comportamentos sensíveis. Entendemos que o fator humano é a origem de toda e qualquer ameaça à integridade organizacional”, explica Couto.

A metodologia de treinamento dos Agentes de Ética inclui 20 horas de cursos à distância e 8 horas presencial, por módulo, totalizando 45 dias de aulas. Ao final do primeiro módulo, os agentes têm como desafio criar um projeto para a área de Conformidade da Ocyan. Ao completar o segundo e terceiro módulos, o agente deverá colocar este projeto em prática.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of