Megabanner

GOVERNO FARÁ ESTUDOS PARA PRIVATIZAR A PETROBRÁS

Onyx LorenzoniNão chega a ser surpresa, mas agora o governo deu uma nova declaração sobre a sua intenção de vender a Petrobrás para a iniciativa privada. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta quarta-feira (21) que serão feitos estudos para analisar a possibilidade de privatização da petroleira. O anúncio já reverberou no mercado e as ações da estatal subiram quase 6% na Bolsa de Valores.

Para contextualizar, hoje foi realizada a 10ª reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal. Após o encontro, foram oficializados os estudos que começarão a ser feitos visando a privatizações de empresas estatais. Na lista, estão companhias como Correios, Telebrás, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC).

Sobre a Petrobrás, o ministro declarou que a empresa “como um todo passará por estudos pela equipe do PPI, do BNDES, da equipe do Ministério de Minas e Energia”. Ele complementou dizendo que as ações de desestatizações são criteriosas. “Temos muitos anos pela frente“, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of