Megabanner

BUREAU VERITAS LANÇA NO BRASIL PLATAFORMA DIGITAL PARA VISTORIAS EM EMBARCAÇÕES

666YO Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), lançou no Brasil a Optimum Survey Panning (OSP), uma plataforma digital para planejamento de vistorias de embarcações. A ferramenta, segundo a empresa, possibilita o melhor monitoramento dos itens que são avaliados no processo de classificação,  antecipa aos clientes relatórios de conformidade, monitora os prazos das vistorias e dos certificados, possibilitando a antecipação das inspeções, evitando que a embarcação precise ficar parada devido a itens vencidos. A plataforma está disponível mundialmente e já monitora mais de mil embarcações em todo  mundo.

Márcio Pereira, diretor de Marítima & Offshore do Grupo Bureau Veritas, disse que  “As vistorias de embarcações eram agendadas para datas próximas ao fim do prazo de validade, o que muitas vezes significava um maior tempo de parada para sua realização e renovação dos certificados. A OSP otimiza os processos e permite um planejamento mais eficiente, com agendamento de novas vistorias conforme as paradas programadas na rota da embarcação. Isso garante mais controle e flexibilidade para os clientes, além de economia, evitando que a embarcação precise ficar mais dias atracada.”

A OSP monitora e emite avisos sobre a validade e expiração das vistorias de navios classificados pelo Bureau Veritas, além de disponibilizar informações sobre o andamento de solicitações de inspeções, relatórios e testes. O sistema integrado e digital permite ganho de tempo, redução de custos e menor impacto na operação. A plataforma também verifica as rotas das embarcações e indica datas e portos mais próximos e convenientes para a realização das vistorias, possibilitando antecipar as vistorias de acordo com o itinerário do navio.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] WhatsApp […]