Megabanner

EMBRAER FAZ SUA PRIMEIRA VENDA INTERNACIONAL DO KC-390: CINCO AVIÕES PARA PORTUGAL

SSAAA Embraer ampliando sua história depois de acabar de comemorar 50 anos da empresa, ela anuncia a venda de cinco aviões KC-390  para Portugal. Esses novos aviões foram desenvolvidos para transporte militar  O governo português e a empresa assinaram o contrato nesta quinta-feira(22)  O acordo é de US$ 917 milhões, é o primeiro contrato de exportação desta aeronave.  O contrato também prevê suporte, serviços e simulador de voo, como parte do processo de modernização da Força Aérea portuguesa. As entregas estão programadas para começar em 2023.

O KC-390 é um cargueiro com capacidade de 26 toneladas. É considerado concorrente direto do C-130 Hércules, da americana Lockheed, que começou a ser produzido na década de 1950 e que, hoje, tem uma frota mundial de cerca de 2.700 unidades. Mas a maior parte dos C-130 Hércules está no fim de sua vida útil. A idade média das aeronaves em operação é de 34 anos e sua capacidade de carga é de aproximadamente 20 toneladas. Por isso, acredita-se, seja um mercado promissor para a Embraer. A empresa tem três parceiros industriais para o KC-390: Portugal, Argentina e República Tcheca. Esses países produzem peças para o avião e já haviam assinado cartas de intenção de compra do modelo, mas apenas Portugal avançou nas negociações de encomend

O negócio não fará parte da nova joint venture que a Embraer criou com a Boeing na área de defesa, na qual a brasileira tem 51% e a americana, 49%. A joint-venture só estará operacional a partir do ano que vem, segundo Jackson Schneider, presidente executivo da Embraer Defesa & Segurança. A Boeing e Embraer também serão sócias numa nova empresa de aviação comercial, a Boeing Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of