Megabanner

MME CLASSIFICA POLO DE PRODUÇÃO DE GÁS DA ENEVA COMO PRIORITÁRIO

Damian PopoloO Ministério de Minas e Energia classificou o Parque dos Gaviões, localizado no Complexo de Parnaíba (MA) e operado pela Eneva, como projeto prioritário para o governo. A decisão foi formalizada hoje, após publicação no Diário Oficial da União. Assim, a empresa poderá impulsionar a captação de novos investimentos para o empreendimento.

O enquadramento como projeto prioritário permitirá à companhia investir na exploração e produção de gás na Bacia do Parnaíba, promovendo a interiorização do desenvolvimento para o interior do país”, declarou o diretor de Relações Institucionais da Eneva, Damian Popolo (foto). Com a classificação, a companhia poderá emitir os chamados debêntures incentivadas de infraestrutura. São títulos privados de renda fixa, de médio ou longo prazo, que oferecem vantagens fiscais para investidores e visam captar novos recursos para financiamento de projetos.

O anúncio de que o empreendimento ganharia o status de prioritário aconteceu ontem (22), durante o lançamento do Programa de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Terra (Reate 2020), em Brasília. Na ocasião, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, destacou a importância do mercado de gás para a economia nacional. “Tenho certeza que com o apoio e atuação de todos os segmentos envolvidos, seremos capazes de vencer os desafios de explorar e aproveitar a produtividade do onshore e entregar os resultados que a sociedade almeja e merece”, disse.

A Eneva tem hoje oito campos declarados comerciais: cinco deles em produção (Gavião Real, Gavião Vermelho, Gavião Branco, Gavião Caboclo e Gavião Azul) e três em desenvolvimento (Gavião Preto, Gavião Branco Norte e Gavião Tesoura). A companhia possui ainda sete Planos de Avaliação de Descoberta .

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of