Megabanner

SISTAC E A FÁBRICA DE STARTUPS INAUGURAM OFICINA DE INOVAÇÃO

gfdddO hub da indústria de óleo e gás ganhará durante a 4ª edição da O&G Techweek, no Rio de Janeiro, mais uma ferramenta para o desenvolvimento de tecnologias e prototipificação. A Sistac, uma das  empresas no segmento de soluções integradas em inspeção, manutenção e reparo (IMR) offshore na indústria de Óleo e Gás no Brasil, e a aceleradora Fábrica de Startups, abrirão uma oficina de inovação disponível para uso gratuito por toda a comunidade do segmento de O&G.

Batizado de Sistac Lab, o espaço ficará dentro da Fábrica de Startups, onde está se desenvolvendo um dos mais importantes hubs da indústria de energia do Rio de Janeiro.  O CEO da Sistac, Felipe Gutterres disse que “A Sistac tem muito orgulho em patrocinar esta iniciativa e continuar ao lado da Fábrica de Startups. Nós fomos a primeira empresa que acreditou no potencial da aceleradora e acompanhamos este crescimento de perto. Seguimos muito ativos na nossa parceria com a fábrica e nos colocamos como protagonistas na promoção, parceria e colaboração com todo esse ecossistema, agora também com o Sistac Lab.

A oficina de inovação será equipada com impressora 3D, máquina de corte a laser e ferramentas para manufatura de protótipos para startups residentes na Fábrica de Startups e para a comunidade externa. Para o CEO da Fábrica de Startups Brasil, Hector Gusmão, “A Fábrica de Startups está acolhendo as empresas mais disruptivas do setor de óleo e gás para estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, e a Sistac, que nos acompanha desde o início, faz parte deste grupo. Depois de três anos, o setor está reaquecendo, os investimentos estão retornando, inclusive com os próximos leilões marcados. O momento é importante e o laboratório será aberto justamente na semana de um dos maiores eventos da indústria de energia.”

Para você conhecer melhor, A SISTAC é uma empresa fundada em 1995, no Rio de Janeiro, quando iniciou sua operação provendo soluções de IMR emersa. Em três anos, a empresa já ampliava o portfólio de serviços por demanda dos próprios clientes, inserindo atividades submersas ao seu modelo de negócios. Hoje, a companhia opera dois sistemas de IMR, sendo que o primeiro é o Sistema Submerso, que engloba apoio de embarcações, mergulhadores profissionais rasos e profundos e ROVs (veículos submarinos operados remotamente). O outro é o Sistema Emerso, que inclui manobras de conexão e desconexão de dutos às plataformas, integridade de tanques e acesso por corda.

Sediada no Brasil desde novembro de 2018 com investimento de R$ 5 milhões, a Fábrica de Startups conta com empresas âncoras nas áreas de telecomunicações, óleo e gás e varejo. No espaço de 3.700 m²m, serão aceleradas 130 startups por ano, que juntas terão um faturamento de R$ 50 milhões, criando assim, o maior ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] SISTAC E A FÁBRICA DE STARTUPS INAUGURAM OFICINA DE INOVAÇÃO […]