Megabanner

TECHNIP ANUNCIA QUE SE DIVIDIRÁ EM DUAS EMPRESAS INDEPENDENTES

Douglas-Pferdehirt-2A TechnipFMC anunciou hoje que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade o seu plano de se dividir em duas empresas independentes. A primeira delas será a RemainCo, focada em serviços e tecnologia e totalmente integrada para impulsionar o desenvolvimento de energia. A segunda é a SpinCo, com atuação em engenharia e construção, posicionada para capitalizar a transição energética global.

A transação deverá ser estruturada como um spin-off do segmento Onshore / Offshore da TechnipFMC. Espera-se que a separação seja concluída no primeiro semestre do ano que vem. A operação ainda está sujeita às condições habituais, consultas e aprovações regulatórias.

Desde a criação da TechnipFMC, fomos pioneiros no modelo de negócios integrado para projetos submarinos e transformamos a economia de projetos de nossos clientes”, afirmou o Presidente e CEO da TechnipFMC, Doug Pferdehirt. “Para melhorar ainda mais a criação de valor, o nosso Conselho de Administração e a nossa equipa de gestão avaliou continuamente as opções estratégicas e, após uma análise abrangente, determinou que é do interesse do TechnipFMC e de todos os interessados criar dois líderes puramente diversificados”, complementou. O executivo ainda diz que está confiante de que a separação permitirá que ambas as empresas prosperem independentemente dentro de seus setores.

A SpinCo estará posicionada para capturar oportunidades de GNL como resultado de seu modelo de entrega de projetos, capacidades demonstradas e histórico comprovado. A companhia será incorporada na Holanda com sede em Paris. Já a RemainCo terá o papel de apoiar os clientes na entrega de soluções de produção exclusivas e integradas. A RemainCo permanecerá incorporada no Reino Unido com sede em Houston.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Pratica corriqueiramente utilizada para “limpar” o nome sujo no mercado. Será que vai dar certo?

trackback

[…] TechnipFMC anunciou que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade o seu plano de se dividir em […]

trackback

[…] TechnipFMC anunciou que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade o seu plano de se dividir em […]