Megabanner

MARINHA RUSSA VAI RECEBER SEIS NOVOS SUBMARINOS

SSSA indústria naval na Rússia vai de vento em pôpa. A Marinha Russa receberá seis novos submarinos, sendo quatro submarinos nucleares em 2020. Esta expansão é a  pela primeira nos últimos 28 anos. Em 1992, a Marinha russa recebeu o mesmo número de submarinos. Desde 2013, novas embarcações vêm chegando regularmente para a Marinha. Em 2014, quatro submarinos foram comissionados. Os construtores navais russos devem entregar mais  dois submarinos até o final deste ano. O CEO da Sevmash, Mikhail Budnichenko, disse  entregaria receberia até o final do ano  o submarino da classe Borei(foto principal), do Projeto 955A, o  Knyaz Vladimir. O chefe do Estaleiro Admiralty,  Alexander Buzakov,  disse que os construtores navais entregariam o  submarino Petropavlovsk-Kamchatsky para a Frota do Pacífico este ano.

O ministro da Defesa russo Sergei Shoigu, afirmou  que um submarino diesel-elétrico e dois submarinos movidos a energia nuclear chegarão à Marinha até o final deste ano. A classe Borei, também conhecida como classe Dolgorukiy, designação russa Projeto 955 Borei e Projeto 955A Borei-A, é um submarino de míssil balístico movido a energia nuclear construído pela Sevmash.  Os submarinos da classe Borei têm aproximadamente 170 metros de comprimento, 13 metros de diâmetro e uma velocidade máxima submersa de pelo menos 46 quilômetros por hora. Menor do que a classe Typhoon, os Boreis teriam inicialmente 12 mísseis, mas são capazes de transportar mais quatro devido à  uma versão modificada.

O Projeto  ‘Varshavyanka’(foto a direita) é referido à terceira geração de submarinos diesel-elétricos. Os submarinos desse tipo foram nhhprojetados pelo Rubin Central Design Bureau. Eles desenvolvem uma velocidade de até 20 nós, têm resistência marítima de 45 dias e uma tripulação de 52 homens. Eles podem mergulhar a uma profundidade de cerca de 300 metros. Os submarinos dessa classe deslocam mais de 2.000 toneladas em sua posição superficial e cerca de 4.000 toneladas sob a água. Submarinos da classe Varshavyanka estão armados com mísseis de cruzeiro Kalibr, possuem motores melhorados, um sistema de combate melhorado, bem como nova tecnologia de redução de ruído.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of