Megabanner

BP VENDE ATIVOS NO ALASCA APÓS EXPLORAR A REGIÃO POR 60 ANOS

Bob DudleyA BP anunciou nesta semana que venderá todos os seus ativos no Alasca US$ 5,6 bilhões para a Hilcorp Energy, após 60 anos de operação na região. O negócio é parte do plano da petroleira britânica de arrecadar US$ 10 bilhões nos próximos dois anos por meio da venda de ativos. A transação inclui participações no campo gigante de Prudhoe Bay e no duto Trans Alaska.

O Alasca tem sido fundamental para o crescimento e sucesso da BP por mais de meio século e nosso trabalho ajudou a moldar as carreiras de muitos em toda a empresa. Estamos extraordinariamente orgulhosos dos negócios de classe mundial que construímos, trabalhando ao lado de nossos parceiros e parceiros“, afirmou o diretor-executivo do grupo, Bob Dudley.

No entanto, estamos constantemente a remodelar a BP e hoje temos outras oportunidades, tanto nos EUA como em todo o mundo, que estão mais alinhadas com a nossa estratégia a longo prazo e mais competitivas para o nosso investimento”, complementou o executivo.

A venda incluirá todo o negócio de upstream e midstream da BP no estado, incluindo a BP Exploration (Alaska) Inc., que detém todas as participações de petróleo e gás da BP no Alasca.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of