Megabanner

BNDES CERTIFICA MODELO DE TURBINA EÓLICA DA VESTAS

Rogerio Zampronha VestasA Vestas anunciou nesta quinta-feira (29) que conseguiu a certificação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a produção local do seu modelo V150-4.2 MW de turbina eólica. O feito aconteceu 10 meses após o início da produção nacional do produto na fábrica da empresa no município de Aquiraz, no Ceará.

A certificação dada à turbina atesta que o modelo está em conformidade com as regulações para o processo de manufatura com conteúdo local do BNDES, viabilizando o acesso às linhas especiais de crédito na aquisição da nova turbina.

Estamos muito satisfeitos com a trajetória desse processo, especialmente com a agilidade da equipe técnica do BNDES e com a seleção certeira de nossos parceiros e fornecedores, que foram essenciais para que conquistássemos essa certificação com menos de um ano após o anúncio da expansão da fábrica”, comemorou o presidente da Vestas Latam Sul, Rogério Zampronha. Desde que anunciou que iria produzir o modelo no Ceará, a Vestas já recebeu mais de 2 GW de pedidos no país.

Com o projeto de expansão da fábrica em Aquiraz, a Vestas espera gerar 200 empregos diretos e 1.000 indiretos na região, além de outras 600 vagas adicionais para fornecedores da empresa em outros estados brasileiros.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] WhatsApp […]