CONCLUÍDA A MONTAGEM DA TORRE DO FLARE DO COMPERJ, EM ITABORAÍ

torre do flareUma semana de novidades e avanços no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). A Petrobrás anunciou nesta sexta-feira (30) a conclusão de uma importante etapa das obras do projeto – a montagem da torre do flare (tocha). A estrutura possui 156 metros de altura, pesa 424 toneladas e compõe o sistema de segurança para a queima do gás residual das atividades.

As obras foram tocadas pela MIP Engenharia. Também nesta semana, a empresa recebeu um vaso de separação líquido/vapor de 35 metros de comprimento, que foi construído pela EBSE. O equipamento faz parte da unidade do flare da refinaria. “Este projeto nos trouxe um grande desafio de conciliar a fabricação e logística. Para tanto, alugamos uma fábrica em Itaboraí (RJ), próxima ao Comperj, o que permitiu o transporte do equipamento para a refinaria”, afirmou o Presidente da EBSE, Marcelo Bonilha, em entrevista ao Petronotícias.

O Comperj fica localizado em Itaboraí. Atualmente, está sendo construído a unidade de processamento de gás natural (UPGN) da unidade. Será a maior do país, com capacidade de processamento de até 21 milhões de m³ por dia. A previsão de início de operação é 2021. Além disso, a Petrobrás segue tentando fechar uma parceria para concluir as obras da Refinaria Trem 1, conforme divulgado em seu Plano de Negócios e Gestão para o período de 2019 a 2023.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of