Megabanner

MÁRCIO FÉLIX DEIXA A SECRETARIA DE PETRÓLEO E GÁS DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

marcio felixA segunda-feira começou com uma mudança importante para o mercado. O  secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix (foto), deixou o cargo alegando motivos pessoais. Em carta enviada ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o agora ex-secretário diz que concluiu um ciclo muito gratificante em sua vida profissional e que continua disponível para contribuir com o setor, agora como cidadão brasileiro.

O pedido de Félix foi aceito por Bento Albuquerque e a decisão foi formalizada hoje no Diário Oficial da União. O ministro de Minas e Energia agradeceu os serviços prestados pelo secretário ao MME e ao governo. Félix assumiu a Secretaria de Petróleo e Gás natural em janeiro deste ano.

Anteriormente, ele já havia ocupado o posto de secretário executivo do ministério, onde permaneceu até dezembro do ano passado. Esta foi a segunda passagem de Félix como secretário de petróleo e gás da pasta. A primeira aconteceu entre 2016 e 2018.

O ex-secretário é Formado pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras, MBA em Gestão de Parcerias e Alianças Estratégicas pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas – Insead.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

A saída do Secretário Marcio Felix confirma devassa prometida na campanha do Bolsonaro: Causava estranheza o atual governo manter na secretaria de Petróleo, gás e biocombustível, um gestor que teve participação relevante no aparelhamento político da Petrobras na província petrolífera do Espírito Santo na época do Petrolão. “Márcio Félix participou ativamente como gestor do alto escalão na E&P da Petrobras no Espírito Santo, em época pretérita, quando a Petrobras foi aparelhada por políticos, funcionários corruptos, lobistas e aproveitadores de plantão, mas, naquela oportunidade nada fez para contrapor as mazelas que fluía na Petrobras aparelha, no intuito de manter e preservar… Read more »

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

A saída do Secretário Marcio Felix abre uma série de especulações: a) O engenheiro Eduardo Gerk será mantido no comando da PPSA? b) Com a provável saída do engenheiro sera promovido um novo concurso público para substituição do pessoal da PPSA em cumprimento a legislação? Não podemos deixar de observar com desconfiança as declarações do presidente da PPSA engenheiro Eduardo Gerk quando afirmou que pretendia contratar de 20 a 70 novos empregados qualificados em face do promissor sucesso dos leilões do pre-sal que poderia chegar ao número de 74 profissionais contratados via concurso público. Suas declarações faz depreender que esses… Read more »

trackback

[…] WhatsApp […]