STERLITE GARANTE FINANCIAMENTO PARA AMPLIAÇÃO DO PROJETO ARCOVERDE EM PERNAMBUCO | PetroNotícias





STERLITE GARANTE FINANCIAMENTO PARA AMPLIAÇÃO DO PROJETO ARCOVERDE EM PERNAMBUCO

dddddA Sterlite Power recebeu recursos de longo prazo do Banco do Nordeste (BNB) para o projeto Arcoverde, fruto de um contrato assinado entre ambos em dezembro de 2018, demonstrando que a estrutura financeira planejada está sendo realizada em sua plenitude. Com prazo de 20 anos e amortizações iniciando em 2020, o valor desembolsado será integralmente utilizado para o pagamento do empréstimo-ponte concedido durante a fase de implantação do projeto.

O projeto Arcoverde, entregue em maio de 2019, foi construído com o intuito de expandir o atendimento ao agreste de Pernambuco com a construção de 129 km de linhas de transmissão, a implantação de uma nova subestação (Arcoverde II) e a ampliação de outras duas subestações (Garanhuns II e Caetés II) existentes na região.

Essa é uma das dez concessões que a Sterlite Power conquistou desde sua chegada ao mercado brasileiro, tendo um investimento regulatório previsto de aproximadamente R$ 164 milhões e uma Receita Anual Permitida de referência (RAP) de R$24.6 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of