RÚSSIA INAUGURA UNIVERSIDADE NO UZBESQUISTÃO COMO PARTE DE UM ACORDO NUCLEAR ENTRE OS PAÍSES | PetroNotícias





RÚSSIA INAUGURA UNIVERSIDADE NO UZBESQUISTÃO COMO PARTE DE UM ACORDO NUCLEAR ENTRE OS PAÍSES

xxzzFoi inaugurada uma filial da Universidade Nacional de Pesquisa Nuclear da Rússia no Uzbequistão, como parte dos entendimentos entre os dois países feito em setembro de 2018, quando os dois governos assinaram um acordo para cooperação na construção de uma usina nuclear no Usbequistão. O projeto prevê a construção de duas unidades de energia VVER-1200  perto do lago Tuzkan, na região de Jizzakh. A cerimônia teve a presença de Abdulla Aripov, Primeiro Ministro da República do Uzbequistão e  Alexey Likhachev, Diretor Geral da Rosatom.

Os alunos poderão receber educação com base nos melhores programas porque esta universidade é reconhecida tanto na Rússia como internacionalmente. Todos os graduados da filial receberão um diploma russo reconhecido no Uzbequistão e no exterior e receberão empregos em empresas nucleares domésticas. O Diretor Geral da Rosatom acredita que a universidade contribuirá para o desenvolvimento de um programa de treinamento de pessoal de alta qualidade para os propósitos do desenvolvimento da indústria nuclear nacional: A construção da primeira usina nuclear no Uzbequistão é um projeto de grandeccv escala, cuja implementação é sem dúvida impossível sem o desenvolvimento de recursos humanos. O treinamento de pessoal é a base para o desenvolvimento bem-sucedido da indústria nuclear no país, e estamos satisfeitos que nossa cooperação com nossos colegas uzbeques nesse campo esteja se desenvolvendo com tanto sucesso”.

Juntamente com especialistas uzbeques, professores russos qualificados, com muitos anos de experiência no ensino das principais universidades da  Russa e de países estrangeiros, estão envolvidos no processo educacional. Graças ao ensino a distância, os alunos também poderão ouvir palestras ministradas por especialistas do mundo. Representantes da AIEA e especialistas da Rosatom se tornarão palestrantes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of