PRIVATIZAÇÃO ACELERA NOVOS NEGÓCIOS NA BR DISTRIBUIDORA

fffdOs ares da privatização da BR Distribuidora estão dando novos contornos à empresa. Ela e a Clique Retire firmaram uma parceria para implantação de uma rede de terminais inteligentes de autoatendimento para entrega de encomendas de e-commerce em postos de serviço de bandeira Petrobrás. A iniciativa será lançada em São Paulo e no Rio de Janeiro, que já conta com parceria similar no Metrô Rio.  Num período de até 24 meses, serão instalados pelo menos 400 terminais inteligentes em postos BR, preferencialmente naqueles que têm lojas de conveniência BR Mania, com o objetivo de alcançar 1.600 terminais na rede, em cinco anos. Nesse mesmo horizonte, a Clique Retire prevê uma base de 10 mil terminais ativos no país.

Os terminais serão instalados em pontos estratégicos de grandes centros urbanos, com alto fluxo de pessoas, criando a estrutura para envio, retirada e devolução. Essa parceria reforça a capilaridade para atendimento a clientes atualmente excluídos doddds comércio virtual. O terminal oferece um endereço alternativo para esses consumidores, eliminando as dificuldades de entrega por não estarem em casa, não possuírem porteiros ou haver restrição de acesso a serviços postais. “Com esta parceria, os clientes dos postos BR terão acesso aos mais de 40 milhões de itens do e-commerce em seu posto favorito, para buscar quando quiserem, de domingo a domingo”, diz Márcio Artiaga, presidente da Clique Retire. Para Leonardo Burgos (foto), executivo de Negócios de Varejo da BR, “a parceria com a Clique Retire é um passo na direção de oferecer conveniência e comodidade à população de grandes centros, aproveitando a capilaridade da rede de postos BR”.

Outro fruto da privatização da BR é o avanço que vai ter o  programa de fidelidade Petrobrás Premmia. Ele vai ganhar recursos de Inteligência Artificial para ampliar o engajamento de seus mais de 13 milhões de participantes, através da otimização e customização de ofertas. Para isso, a BR Distribuidora acaba de firmar uma parceria com a Big Data, líder no mercado brasileiro para soluções tecnológicas corporativas com IA.  Através do desenvolvimento de algoritmos de machine learning e a utilização de mais de 17.000 variáveis, a Big Data conseguirá identificar a oferta específica que faz mais sentido para cada participante do Premmia, dentre os milhares de itens disponíveis a partir dos parceiros do programa. Essa recomendação, então, será apresentada ao usuário em data, horário e canal igualmente personalizados a partir do perfil de cada participante, na busca de aproximar ainda mais os postos Petrobrás da vida dos clientes que usam seus produtos e serviços diariamente, em todo o Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of