GOVERNO ANUNCIA PROJETO PARA USO DE ENERGIA SOLAR NA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

bolsonaroO setor público vai aumentar a demanda por produtos e serviços no setor fotovoltaico. O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira que o governo federal quer diminuir os custos com energia elétrica. Para tal, vai lançar mão de revisão de contratos e de geração solar.

Governo prepara projetos para reduzir gasto com energia elétrica no setor público. Revisão de contratos e geração de energia solar diminuirão custos em até 90%. A ideia é mudar o consumo com instalação de micro usinas fotovoltaicas nos prédios anexos da Esplanada dos Ministérios”, escreveu o presidente em sua conta oficial no Twitter. Bolsonaro ainda declarou que as medidas fazem parte da iniciativa “Esplanada Sustentável”, cujo objetivo é promover a adoção de modelos de gestão voltados ao uso racional de recursos naturais e à sustentabilidade ambiental e socioeconômica.

De acordo com o Ministério da Economia, seis órgãos da administração direta já iniciaram revisões contratuais, com redução estimada em R$ 2,6 milhões por ano. Além disso, a meta é a instalação de micro usinas fotovoltaicas nos prédios anexos da Esplanada dos Ministérios até 2020. Somente na primeira fase do projeto, 17 prédios públicos receberão os painéis solares. A previsão de redução na conta de luz de cada órgão pode chegar a 10%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of