EQUINOR ANUNCIA AÇÕES PARA CONTER VAZAMENTO DE PETRÓLEO NAS BAHAMAS APÓS PASSAGEM DE FURACÃO

satellite-image-after-the-impact-of-hurricane-dorian-on-the-south-riding-point-oil-terminal-at-grand-bahama-island-664x374

Imagem de satélite mostra a mancha de óleo após a passagem do furacão Dorian

O furacão Dorian causou muitos estragos nas Bahamas, deixando para trás pelo menos 45 mortos e muitos desaparecidos. Além disso, houve também estragos relacionados à indústria de óleo e gás. O terminal South Riding Point, localizado em Grand Bahama, foi danificado e sofreu um vazamento de petróleo em consequência do furacão.

A unidade pertence à Equinor e serve para armazenamento de petróleo e transbordo. As atividades no local foram paralisadas. Felizmente, não havia funcionários da empresa na instalação durante a passagem do Dorian. A petroleira norueguesa disse hoje (9) que o vazamento nos tanques foi interrompido e que não há indícios de que o derramamento tenha atingido praias próximas ou o oceano.

Nesta segunda, a Equinor disse que enviou dois navios de resposta a derramamentos de óleo e equipamentos de limpeza em direção ao terminal. Atualmente, aproximadamente 225 funcionários da petroleira estão envolvidos nas ações de resposta ao ocorrido.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of