ESTUDANTES BRASILEIRAS FAZEM VAQUINHA PARA PARTICIPAREM DA FINAL DO CONCURSO DA WORLD NUCLEAR UNIVERSITY

vvccQuatro brasileirinhas estão precisando de apoio financeiro para participar da final do concurso da World Nuclear Association (WNA), em Viena, na Áustria. Ana, Nath, Lu e Edi se conheceram no Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN),  e consideram que esse encontro proporcionou o que chamam de “ incrível experiência”  de participar da Olimpíada Nuclear 2019 da World Nuclear University-WNU. Na verdaded, a equipe ainda tem o Vitor, que vai representar o grupo em Viena.

A primeira etapa do concurso da WNU  foi a criação de um vídeo de até três minutos que falasse sobre Radiação de forma sucinta e de fácil entendimento. Clique nesse link para ver o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J5PJq5w9kkk. Ele foi divulgado e conseguiram passar para a segunda etapa, onde foi votado e avaliado. Os vídeos selecionados receberam uma pontuação que poderia chegar a 5 pontos. Os dez vídeos mais votados, ganharam um ponto, e, dentro desses dez, os três melhores teriam mais 4, 3 ou 2 pontos, de acordo com o desempenho.

Essa equipe ficou com a  nota máxima e ganharam 5 pontos. Um por estar entre os dez melhores e mais 4 pelo feito de se destacar na avaliação ficando em primeiro lugar nesse ranking. Eles descobriram essa colocação depois de  uma entrevista no idioma do país da competição (inglês) e avançamos mais uma fase. Na última etapa desenvolveram um report com dados colhidos avaliando o quanto a falta de conhecimento sobre a tecnologia nuclear pode afetar em sua aceitação!

Após concluir com êxito todas etapas, ganharam a condição de  finalistas e  representar o Brasil na Final da Olimpíada Nuclear 2019.  Em Viena acontecerá uma apresentação oral sobre o conteúdo do nosso trabalho. A WNU, por sua vez,  só irá custear os gastos de um membro da equipe, o Vítor. Por acreditar em seu potencial a equipe, “achamos que seria importante vivermos o sonho de trazer o primeiro lugar desta competição juntos, e gostaríamos da sua ajuda para tornar esse momento real.”

As meninas acreditam e lutam pela ciência no Brasil, Por isso estão pedindo uma ajuda para quem puder apoiá-las para  possam representar o país na Áustria. O dinheiro arrecadado será utilizado para pagamentos das passagens, hospedagens e demais custos. Para auxiliar, entre no seguinte link: www.catarse.me/mulheresrepresentandoobrasilnaolimpiadanuclear.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Rogério Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rogério
Visitante
Rogério

Se o STF abrisse mão daquele banquete custeado com os nossos impostos, já poderíamos patrocinar mais iniciativas como esta. Parabéns aos estudantes pelo feito.