CHC PREVÊ AUMENTO NA DEMANDA POR HELICÓPTEROS NO SETOR DE ÓLEO E GÁS E SE PREPARA PARA ESTE CRESCIMENTO

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

image001As projeções para o futuro são animadoras para a empresa de transporte aéreo CHC. A companhia, que no Brasil presta serviços para Petrobrás, Shell, Equinor e Enauta, está com muita expectativa com o mercado nacional de óleo e gás, conforme afirmou diretor regional da CHC para América Latina, Carlos Madaleno. “Prevemos que a demanda aumente na região devido a novos investimentos potenciais das rodadas de licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), plano de desinvestimento da Petrobrás, investimentos de IOCs e outros”, declarou. Sobre uma possível expansão da frota de helicópteros, Madaleno disse que a CHC será capaz de crescer conforme a exigência do mercado. “Acreditamos que a demanda por helicópteros aumentará com a aquisição de novos blocos das operadoras e estamos nos preparando para esse crescimento”, complementou.

Poderia citar os principais projetos/contratos da CHC com o mercado de óleo e gás brasileiro?

A CHC é a única operadora de helicóptero offshore no Brasil que presta suporte a mais de uma IOC (International Oil Company) ao mesmo tempo, tendo contratos com a Shell e Equinor. Além disso, a CHC apoia a Enauta em seu campo de Atlanta. Relacionado à Petrobrás, a CHC possui 11 helicópteros contratados, divididos em aeronaves de grande e médio portes, operando nos aeroportos de Campos, Cabo Frio e Jacarepaguá. Outras empresas e fornecedores atuantes no O&G recebem suporte através voos AdHoc (sob demanda).

Qual a importância do Brasil para as operações da empresa?

O Brasil / América Latina é uma das três principais regiões da CHC, ao lado da Ásia-Pacífico e Europa, e continua sendo um mercado importante para as operações offshore de O&G em todo o mundo. Apesar de uma economia desafiadora, com excesso de oferta de aeronaves, prevemos que a demanda aumente na região devido a novos investimentos potenciais das rodadas de licitações da ANP, plano de desinvestimento da Petrobrás, investimentos de IOCs e outros. Esperamos ansiosamente envolver os clientes atuais e potenciais sobre a melhor maneira de apoiar essas e outras novas oportunidades em um nível que permita oferecer transporte seguro e eficiente e, ao mesmo tempo, investir em novas tecnologias, avanços na segurança e treinamento.

Como a CHC pretende crescer ainda mais dentro do Brasil e do mercado nacional de óleo e gás?

A CHC tem como objetivo acompanhar o crescimento do mercado que exigirá transporte de helicóptero com os novos projetos offshore futuros. Como somos uma empresa global, nossos padrões e procedimentos globais de segurança estarão sempre à frente de nossas operações, portanto, precisamos crescer de maneira sustentável. Estamos na vanguarda da nossa indústria. Isso nos permite trazer lições aprendidas, dados operacionais e provas de tecnologia de uma variedade de operações e ambientes para moldar nossas operações brasileiras em tempo real.

Poderia nos detalhar sobre a frota atual da empresa?

Atualmente, no Brasil, a CHC opera aeronaves de médio e grande porte, como Sikorsky S-76C ++, Leonardo AW-139 e Sikorsky S-92A.

Há planos de expansão da frota? Ou outros investimentos importantes que possam ser citados?

Somos capazes de crescer conforme o mercado exige. Todos os principais tipos de helicópteros da indústria offshore já são operados pela CHC em algum lugar de nossas operações globais – desde modelos conhecidos como o S-92 e AW139 as novas aeronaves de porte super-médio como o AW189 e Airbus H175. Somos capazes de trabalhar com lessors e OEMS de acordo com o nosso conhecimento global, permitindo a introdução de qualquer frota necessária no país, se necessário. Alinhamos nossa frota às necessidades de nossos negócios e estamos ansiosos para trabalhar com os clientes para fazer os investimentos e planos necessários para melhor atender às suas necessidades.

Quais são as perspectivas de novos negócios no futuro dentro do setor de óleo e gás?

O setor de O&G está totalmente entusiasmado com os próximos investimentos na área do pré-sal e não somos diferentes. Estamos confiantes de que trazemos o melhor de padrões globais fortes, investimentos em novas tecnologias e operações eficientes e seguras e esperamos trabalhar com nossos clientes para determinar como podemos não apenas fornecer valor agregado, mas criar um modelo de negócio sustentável que nos permita investir em melhorias futuras em áreas-chave como segurança e inovação.

Acreditamos que a demanda por helicópteros aumentará com a aquisição de novos blocos das operadoras e estamos nos preparando para esse crescimento.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] LEIA A ENTREVISTA COMPLETA NO NOSSO SITE. […]