PETROBRÁS E PETROLEIROS PARTICIPAM DE REUNIÕES DE MEDIAÇÃO SOBRE ACORDO COLETIVO NO TST | PetroNotícias





PETROBRÁS E PETROLEIROS PARTICIPAM DE REUNIÕES DE MEDIAÇÃO SOBRE ACORDO COLETIVO NO TST

C29B4086-719D-47AA-8B05-2B6BC8A2E272Representantes da Petrobrás e dos petroleiros participaram de reuniões separadas de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A estatal e os trabalhadores ainda não chegaram a um consenso sobre o acordo coletivo de trabalho (ACT). Os encontros unilaterais no TST fazem parte do calendário de mediação do ACT entre as federações petroleiras (FNP e FUP) e a petroleira.

Por parte da Petrobrás, os representantes da empresa destacaram a importância do cumprimento do cronograma da mediação, com o objetivo de fechar o acordo ainda no mês de setembro, dada a inviabilidade de se prorrogar mais uma vez o ACT vigente. “A empresa evoluiu bastante na negociação até a sua proposta final e espera que as entidades sindicais caminhem nesse sentido, para que o processo de mediação seja concluído até 27/09, uma vez que a prorrogação do ACT atual se encerra no dia 30/09”, informou a companhia.

Já a Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirmou que os trabalhadores querem discutir um acordo a partir do atual ACT e não da terceira contraproposta apresentada pela Petrobrás, que foi rejeitada pela categoria. Enquanto isso, a estatal alega que “evoluiu bastante na negociação até a sua proposta final”, e deseja que as entidades sindicais caminhem nesse sentido, para concluir a mediação até o dia 27 de setembro.

Os representantes da FUP e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) se reunirão novamente no TST na próxima semana, no dia 19, para mais uma reunião unilateral.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of